A LVMH possui todas as quatro marcas de vinho e champanhe mais valiosas em 2024, de acordo com um novo relatório da consultoria de avaliação de marca Brand Finance.
O relatório analisa 5.000 das maiores marcas em diferentes setores para classificá-las de acordo com o valor e a força da marca. O valor da marca é entendido como o benefício econômico líquido que um proprietário de marca obteria ao licenciar a marca no mercado aberto.
A Moët & Chandon foi classificada como a marca de vinho mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 1,4 bilhão. A Champagne House manteve seu melhor posicionamento, tendo superado a concorrência em 2023 também. O valor de sua marca aumentou 9% este ano, de acordo com as descobertas da Brand Finance, destacando seu potencial contínuo.
O segundo, terceiro e quarto lugares também foram ocupados por marcas de propriedade da Louis Vuitton Moët Hennessy. Chandon (valor da marca abaixo de 1% para US$ 1 bilhão), Veuve Clicquot (valor da marca aumentado de 2% para US$ 959,2 milhões) e Dom Pérignon (valor da marca aumentado de 7% para US$ 799,8 milhões) subiram um ranking, compondo o resto dos quatro primeiros.
Todas as quatro principais marcas de vinho estão na categoria espumante, com Moët & Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon, todas as casas de champanhe.
As 10 marcas de vinho mais valiosas do mundo, de acordo com dados da Brand Finance, são as seguintes:
1. Moët & Chandon (US$ 1,4 bilhão)
2. Chandon (US$ 1 bilhão)
3. Veuve Clicquot ($1 bilhão)
4. Dom Pérignon (US$ 0,8 bilhão)
5. Changyu (US$ 0,7 bilhão)
6. Penfolds (US$ 0,7 bilhão)
7. Cauda Amarela (US$ 0,6 Bil)
8. Beringer (US$ 0,5 bilhão)
9. Jacob’s Creek (US$ 0,3 bilhão)
10. Lindeman’s (US$ 0,3 bilhão)